terça-feira, 27 de julho de 2010

Tuning

Tuning! Antes uma palavra pouco conhecida há alguns anos atrás, virou uma verdadeira febre no mercado automotivo de acessórios. Sobretudo, com o sucesso do filme "Velozes e Furiosos", surgiu o interesse por esse tipo de “cultura”, se o que antes era apenas uma modificação limitada, pela pequena variedade de acessórios e equipamentos disponíveis no mercado, tornou-se uma forma de estilo e exclusividade.
Em inglês, o termo “tuning”,significa “afinação”, seria colocar a sua personalidade no desenho e no comportamento do carro. O carro é um reflexo do dono, seria uma afinação entre os dois, é uma sintonia fina entre o homem e a máquina.
O importante da customização é tirar o carro da mesmice, e nem existe um padrão para isso. Você pode variar desde formas mais discretas de personalização, com o charme e a elegância do DUB STYLE, até as formas mais agressivas, com a “fúria” visual do Tuning Extreme.
Mas o tuning não deve ser apenas uma preocupação meramente estética. As alterações que podem ser feitas, devem acrescentar características ao carro de forma a torná-lo mais potente, não desprezando a segurança e o comportamento do carro, sendo estas as características principais do mercado de customização.
Os custos com a customização de carros podem variar muito. Tudo depende do projeto, do estilo, dos equipamentos e da disposição do dono para gastar. Então, se você quer ter um carro que seja único, “fora de série”, exclusivo, seja criativo... customize! Afinal, a satisfação da pessoa não tem preço.